segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Renan Barão: kata-gatame era parte do plano contra Michael McDonald

O brasileiro Renan Barão defendeu o cinturão interino dos pesos-galos do UFC no último sábado, ao derrotar o americano Michael McDonald em Londres com uma finalização por kata-gatame no quarto round. O lutador potiguar garantiu que a posição era parte da estratégia para o combate e contou que treinou extensamente o jiu-jítsu em sua preparação, ciente que o jogo de chão era um trunfo a seu favor no confronto.
Renan Barão vence luta do UFC contra  Michael McDonald (Foto: Getty Images)
- A gente fez um excelente trabalho, trabalhamos muito o jiu-jítsu. Na academia, eu estava fazendo muito kata-gatame e triângulo de mão. Tinha na cabeça que ele cairia numa dessas posições. Ele estava dizendo que estava respirando, mas estrangulamento não é como chave de braço, você tem que ter paciência e ajustar. Fui apertando até ele dar uma roncada (risos), aí fui dando pressão, dando pressão, e ele acabou batendo - lembrou Barão, em entrevista ao programa de rádio "Mundo da Luta".
O campeão interino admitiu que entrou um pouco frio, devido à baixa temperatura em Londres, e que só começou a se sentir confortável na luta no final do segundo round. Entretanto, ele negou que um gancho de direita de McDonald, no meio do mesmo período, o tenha colocado em perigo.
- Pegou aquele soco ali, mas eu nem senti tanto, estava bem preparado. O treino foi show de bola, se tivesse que lutar seis, sete rounds ali, eu lutaria. Tentei agarrar ele no começo, acertar umas pancadas boas e botar para baixo, e deu tudo certo. Eu queria ter soltado mais o jogo, mas vi que o McDonald é um cara bem perigoso e então segui a estratégia. Na próxima, espero soltar o boxe e o muay thai - afirmou
O kata-gatame rendeu a Renan Barão um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 98 mil) pela Finalização da Noite. O potiguar prometeu investir o dinheiro na sua família e descartou gastar muito em turismo na Inglaterra.
- Essa grana aí, não sei nem o que vou fazer ainda, mas é sempre para ajudar minha família, quero botar minha família no melhor lugar. Vou fazer alguma coisa para minha mãe e para os meus avós e depois vejo o que vou fazer. Dei uma voltinha hoje aí, volto na quarta, mas está muito frio, não gosto disso não, é frio demais! (risos) - disse Renan Barão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário